Perdeu

Denúncia leva polícia até boca de crack em Curitiba

Uma denúncia feita por populares resultou na prisão de um suspeito de comandar o tráfico de drogas no centro de Curitiba. Emanuel Bento Rodrigues, 22 anos, foi preso na Rua Nestor de Castro, com cerca de 500 pedras de crack. O rapaz foi levado ao 1.º Distrito Policial e autuado em flagrante.

A prisão aconteceu por volta das 16h, quando os guardas municipais Campos, Sérgio Batista, Ostroski e Sedenir patrulhavam a região e foram chamados por algumas pessoas. Elas deram as características do rapaz e disseram que guardava as drogas na boca e depois de vender as pedras de crack, buscava mais em algum lugar.

Ponto

De acordo com Campos, eles logo localizaram Emanuel. Com ele, foram apreendidos R$ 65 em notas trocadas e várias pedras de crack, escondidas na boca. Quando o suspeito era conduzido para a delegacia, os populares avisaram que ele escondia a droga em cima de um ponto de ônibus. “Fomos ao local indicado e encontramos o pacote com mais de 500 pedras”, contou Campos.

Ele disse também que o rapaz circulava pelas ruas centrais sem levantar suspeita, com a boca cheia de crack. Quando via uma viatura, engolia a droga e, na hora da abordagem, nunca era flagrado com drogas. “O olhar atento das pessoas que trabalham, moram ou apenas circulam pela região foi fundamental para fazermos a abordagem correta e entender de que forma ele agia”, contou o guarda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna