Policiais militares do 20º Batalhão encontraram 14 pés de maconha em uma casa no bairro Cachoeira, em Curitiba, próximo à divisa com Almirante Tamandaré. A ação foi na noite desta quinta-feira (8), depois de uma denúncia anônima. Um casal que estava na casa foi preso.
Os pés de maconha mediam quase três metros de altura. Para o transporte, os policiais precisaram do apoio de um módulo móvel da PM. “Os donos da casa, e dos pés de maconha, primeiro tentaram dizer que não tinha nada no local, mas depois que descobrimos tudo, disseram que plantavam para eles próprios”, disse o soldado Costa.
Segundo as denúncias, que foram feitas tanto pela população do bairro diretamente aos policiais, quanto pelo disque-denúncia da PM, o 181, o casal comanda o tráfico na região. “Apesar disso, eles negaram que vendem droga, talvez para tentar acobertar quem os ajuda na preparação”, explicou o soldado.
A mulher, identificada apenas como Jenifer, o homem, que se identificou por Gêneses, e os 14 pés de maconha foram encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.
Família
Na quarta-feira (7), o irmão de Jenifer foi preso com um pé de maconha. “Começamos a procurar pelos supostos pés de maconha que eram denunciados pela população e quando chegamos, na quarta-feira, encontramos o rapaz em outra casa”, disse o soldado Costa. Segundo os policiais, o rapaz estava em uma residência a, aproximadamente, 500 metros de onde o casal morava.