Um homem de 38 anos foi detido com posse ilegal de arma na noite desta sexta-feira (11) pela Guarda Municipal após ter ameaçada sua companheira. O episódio aconteceu na Rua São Joaquim, no bairro Jardim Botânico, por volta das 22h.
Ao atender a denúncia de ameaça, que partiu da própria esposa do sujeito, a Guarda Municipal constatou que a denunciante já apresentava marcas de agressão pelo corpo. A vítima conta que após uma briga seu marido começou a quebrar objetos pela casa. “Estávamos atendendo uma ocorrência de violência doméstica e dentro da casa localizamos um revolver ponto 38 em posse do marido da denunciante”, conta a GM Sonntag.
Após ser encaminhado para delegacia da mulher, o homem de foi levado para o 6° Delegacia da Policia Civil para responder pelo porte do revólver. “Infelizmente a vítima desistiu de representar por medo de represálias futuras”, relata Sonntag. Juntos, o casal já possuí duas filhas. Mas após a ocorrência, o sujeito deverá se manter afastado em função da medida protetiva prevista pela Lei Maria da Penha.