Uma denúncia anônima que dois assaltantes estariam dentro de um Omega, estacionado em frente a um bar, no Pinheirinho, resultou na prisão de um estelionatário. Jackson Luiz Carnasciali, 32 anos, estava com identidades falsas, cartões de crédito e oito folhas de cheque em nome de outras pessoas. Ele foi preso e autuado em flagrante por estelionato, falsificação e uso de documento falso, pelo delegado Andrei Renan Cordeiro, do 11.º Distrito Policial (CIC). O rapaz que estava acompanhando Jackson foi liberado.
Com a denúncia, os policiais foram até a Avenida Winston Churchill verificar a informação, e apuraram que um dos ocupantes do Omega, placa AEB-8493, havia sido reconhecido em um assalto e indiciado em inquérito policial no 8.º DP (Portão), mas estava respondendo em liberdade. O outro ocupante, que carregava uma capanga, se recusava a entregar seus documentos.
Falsos
Após insistência dos investigadores, ele entregou a capanga. Porém, quando os policiais abriram a bolsa verificaram que havia o espelho de uma identidade e uma outra montada, ambas com nome de Gerson, mas com sobrenomes diferentes. “O carro é financiado e está no nome de outra pessoa. Ainda estamos verificando”, salientou Andrei.
Ele disse que as investigações continuam no sentido de apurar se Jackson aplicou golpes em Curitiba e Região Metropolitana. “Até agora temos conhecimento que ele usava o nome Gerson Flávio Cardoso de Freitas, mas pode ter outros nomes”, comentou o delegado. Andrei solicitou às pessoas que foram vítimas do espertalhão, que entrem em contato com a delegacia através do telefone 347-1608.