A polícia estourou um desmanche de carros, que funcionava num barracão da Vila União, no Uberaba. Foram encontrados três carros intactos e peças de, pelo menos, cinco veículos.
Foram presos Aparecido Nunes de Oliveira, 37 anos, e Josiel Carlos Marcão, 36, que já contava com dois mandados de prisão. Eles responderão por receptação e adulteração de veículos.
No início da manhã de ontem, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) foram até a vila. “Tínhamos informações que carros furtados recentemente eram cortados num desmanche da região”, disse o delegado Naylor Robert de Lima. O barracão foi localizado na Rua Alfonso Krainski e os investigadores aguardaram até que os responsáveis aparecessem, o que aconteceu por volta das 11h.
Furtados
No desmanche, havia uma Parati, um Gol e uma Fiorino, furtados nos últimos dias em bairros nobres de Curitiba. Ainda havia uma Saveiro desmontada e partes de outros veículos. “As peças apreendidas serão periciadas para tentar descobrir a que carros pertenciam e assim chegar às vítimas”, disse Naylor.
O delegado Anderson Cássio Ormeni Franco, que comandou a operação, contou que as investigações prosseguem para apurar se Aparecido e Josiel participavam dos furtos ou se eram apenas receptadores. “Além disso, temos que descobrir para quem eles vendiam as peças”, afirmou.