Foto: Átila Alberti |
Adenir e Marcelo estavam com quase 7 quilos de erva. |
Com a ajuda de informações prestadas pela população ao 181-Narcodenúncia – ou diretamente em delegacias, policiais retiraram de circulação maconha, crack e cocaína que iriam abastecer Curitiba. As apreensões e prisões de suspeitos foram feitas em vários pontos da cidade e algumas delas demoraram dias para se concretizar.
Uma das denúncias indicava que traficantes de drogas agiam no Boqueirão e Uberaba usando um Fiesta vermelho. Policiais do 7.º Distrito Policial passaram a fazer varreduras pela região. Foram vários dias de investigação e, nesse período, muitos carros com características semelhantes foram vistoriados. Na segunda-feira, os investigadores Luiz e Guilherme encontraram o Fiesta e, com os ocupantes, Marcelo José Rodrigues, 30, e Adenir de Assis, 40, que são ex-presidiários, cerca de sete quilos de maconha.
De acordo com o delegado Erineu Sebastião Portes, por volta das 16h os policiais patrulhavam o Boqueirão quando cruzaram com o Fiesta placa LYZ-0577.
Houve perseguição e a dupla bateu em um barranco entre a Rua Wilson Dacheux Pereira e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão. Marcelo e Adenir foram abordados e não reagiram. No carro, os policiais encontraram seis tabletes de maconha, totalizando 6,7 quilos.
Transporte
Ao ser levada à delegacia, a dupla alegou que apenas transportava a droga, que seria entregue no Uberaba. Eles não falaram sobre a procedência da erva e nem quem iria recebê-la. Marcelo cumpriu pena por tráfico de drogas por quatro anos e estava solto há 10 meses. Adenir ficou 11 anos preso pelo mesmo crime e há dois meses deixou a Penitenciária Central do Estado (PCE).
Segundo o delegado, as investigações continuam para apurar há quanto tempo a dupla agia na região.
?Vamos descobrir quem são os fornecedores e os outros envolvidos, pois, ao que tudo indica, trata-se de uma quadrilha?, disse Erineu.
O delegado pede que os moradores do bairro denunciem o tráfico de drogas, uma vez que a identidade é mantida em sigilo. O telefone do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) é 3376-1055.