A denúncia de roubo a uma loja de rodas e pneus no bairro Cajuru, em Curitiba, nesta sexta-feira (20) acabou com a farra de uma quadrilha “especializada” em assaltos a comércios e residências na região sul da capital e também em São José dos Pinhais. De acordo com as investigações, o trio é apontado como sendo os autores de 6 roubos na Grande Curitiba.
Durante a ação criminosa em Curitiba, a polícia recebeu a informação de que os materiais roubados pela quadrilha eram guardados em São José dos Pinhais, no bairro Afonso Pena. Ao chegar à casa indicada, os PMs encontraram David Patrick dos Santos, de 22 anos, que estava com as rodas roubadas pela manhã no Cajuru e um Sandero roubado no Afonso Pena durante o Carnaval.
O que impressionou a polícia foi que, no celular de Patrick, foram encontradas diversas fotos das rodas já sendo negociadas em sites de compra e venda.
Wallace ainda está foragido. Foto: Reprodução/Atila Albetti. |
Amigo no xadrez
Quando Patrick foi levado à Delegacia de São José dos Pinhais, ele foi reconhecido pelos proprietários do Sandero e da loja de peças como autor dos crimes. Desconfiados que que já tinha capturado outro comparsa do marginal, a polícia apresentou às vítimas Bruno Rodrigues, de 19 anos, preso na quarta-feira (18) com um Honda Civic roubado.
Não deu outra: ele também foi reconhecido pelos donos do Renault e teve mais essa ação criminosa incorporada à sua ficha.
Chefe e quarto elemento
Antônio Carlos Wallace, apontado como chefe do bando, está foragido e continua a ser caçado pela PM. Um quarto elemento, ainda não identificado, também pode fazer da quadrilha.
Com informações do repórter Jadson André.
Foto: Átila Alberti. |
Foto: Átila Alberti. |