Denarc realiza operação contra as drogas na Ilha do Mel

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Curitiba, realizaram, no fim de semana, operação de prevenção e orientação sobre o tráfico de drogas, na Ilha do Mel. De acordo com o delegado-adjunto da Denarc, Renato Bastos Figueroa, 12 policiais ficaram no trapiche de desembarque da ilha.

Durante a ação foi distribuído material educativo de conscientização das drogas, e cão farejador treinado foi usado para identificar qualquer tipo de droga nas bagagens.

No desembarque, os turistas e moradores da região, colocavam todas as malas no chão para que o cachorro pudessem fazer o trabalho de reconhecimento de drogas. Quando o animal farejava algum entorpecente, ficava muito agitado e os policiais abriam a bagagem para verificação.

Segundo o delegado Kleudson Moreira Tavares, chefe do Núcleo Metropolitano da Denarc e comandante da operação, a ação teve o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso de drogas.

Faro

O animal usado para farejar a bagagem era uma cadela labradora. Segundo o policial Celso Diniz, responsável pelo adestramento, o treino do animal começou há três anos na Denarc.

“Para fazer o preparo dela para essa ação, usamos o cheiro da droga como brincadeira. Quando ela acha algum entorpecente, fica agitada porque quer brincar”, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna