Os policias da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na última sexta-feira (31), Ewerton Adriano da Silva, 34 anos, Leonardo Patrick da Silva, 19 anos, e Marciano Juarez Zadinello, 29 anos, na posse de 353 quilos de maconha, uma submetralhadora intratec, dois carregadores, 75 munições de calibre restrito (957, 99mm e 380), uma balança de precisão e R$ 820.
Segundo a delegada adjunta da DEDC, Camila Cecconello, as investigações tiveram início a partir de informações de que Ewerton, evadido do sistema penitenciário pelo crime de homicídio, faria uma entrega de drogas em frente ao Hospital Vita, na BR-116. “A equipe de investigação presenciou o momento em que Ewerton e seu primo Leonardo, num Peugeot, placas, estacionaram em frente ao hospital e tentaram passar para Marciano que os aguardava no local, uma sacola contendo dez quilos de maconha”, contou a delegada. Neste momento, os policias da Denarc fizeram a abordagem e localizaram a droga, além da submetralhadora, que estava com Ewerton.
Em seguida, a equipe policial se deslocou até a residência de Ewerton, localizada em São José dos Pinhais, e em buscas no local, foram encontrados diversos sacos contendo tabletes de maconha, todos acondicionados em um quarto da residência, utilizado apenas para este fim, além da balança de precisão e diversas munições.
Ewerton era fugitivo, respondia o crime de homicídio e portava documentos falsos no momento da abordagem. Marciano era evadido pelo crime de roubo e Leonardo era evadido pelo delito de tráfico. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ewerton também foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documentos falsos.