Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam Alberto Santos da Rocha, 26 anos, conhecido como ?Start?, flagrado com drogas e munições, e Roberto Carlos Szymanski, 33, por posse ilegal de arma. As prisões ocorreram no início da manhã de ontem, no Xaxim e Sítio Cercado.
O delegado da Denarc, Rodrigo Brown de Oliveira, contou que as prisões foram conseqüência de investigação, a partir de denúncias anônimas. ?Depois de constatar a participação de ambos no tráfico de drogas na região, pedimos os mandados de busca e apreensão?, explicou.
Tráfico
De acordo com a polícia, Alberto seria um dos principais traficantes do Xaxim e Sítio Cercado. ?As denúncias diziam que ele aterrorizava a região e era visto armado com um revólver e uma pistola?, detalhou o delegado. Na casa de Alberto, foram encontrados 110 gramas de maconha, R$ 2 mil em dinheiro e munições de revólver calibre 38 e pistola 635. ?Roberto recebeu os policiais apontando um revólver calibre 38. Só depois que percebeu que estava cercado, se entregou?, relatou o policial. A polícia também apurou que a dupla já teria ?trabalhado? junta no tráfico de drogas.
Roberto foi solto mediante pagamento de fiança. De acordo com a polícia, ele já tinha passagens em Campina Grande do Sul. Alberto foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Ele também responde a inquérito por estupro.