Cerca de 12 quilos de crack foram apreendidos, esta semana, em Umuarama, pelos policiais civis do Núcleo de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

continua após a publicidade

Os policias prenderem em flagrante José dos Santos Gonçalves, 56 anos que transportava o entorpecente para a cidade de Uberlândia-MG.

As investigações apontavam, ateriormente, a ligação Gonçalves com traficantes locais. O suspeito, segundo os investigadores, realizava o transporte de drogas com carros de luxo, saindo de Foz do Iguaçu para outras cidades do Paraná e de outros estados.

Aborgadem

continua após a publicidade

A abordagem do suspeito aconteceu em Umuarama e contou com o apoio de policiais militares da 5.ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade. Após a abordagem no veículo suspeito, um Mercedes-Benz, um cão farejador identificou a droga situada no tanque de combustível do veículo e em outros compartimentos. Ao todo, foram identificados e totalizados 12 quilos de crack divididos em 12 tabletes.

Suborno

continua após a publicidade

Segundo o delegado Leonardo Guimarães, no momento em que foi dada voz de prisão a Gonçalves, o suspeito lhe ofereceu o valor de R$ 600 mil para que ele não o prendesse. O acusado alegou ainda que, além do carro que tinha, possuía outras três Mercedes-Benz e outros veículos e que para ele, seria fácil conseguir esse dinheiro.

De acordo com Guimarães, a quantidade de droga apreendida após ser fracionada e vendida, renderia aos traficantes e ao narcotráfico o valor aproximado de R$ 500 mil.

O delegado disse ainda que com a prisão de um traficante como Gonçalves, se inibe uma série de outros crimes. “Tenho certeza que nossa ação contribui positivamente diretamente para a sociedade”, conta o delegado.
Gonçalves responderá pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. O acusado está à disposição da Justiça.