Operação

Denarc prende traficante com 12 quilos de crack

Cerca de 12 quilos de crack foram apreendidos, esta semana, em Umuarama, pelos policiais civis do Núcleo de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Os policias prenderem em flagrante José dos Santos Gonçalves, 56 anos que transportava o entorpecente para a cidade de Uberlândia-MG.

As investigações apontavam, ateriormente, a ligação Gonçalves com traficantes locais. O suspeito, segundo os investigadores, realizava o transporte de drogas com carros de luxo, saindo de Foz do Iguaçu para outras cidades do Paraná e de outros estados.

Aborgadem

A abordagem do suspeito aconteceu em Umuarama e contou com o apoio de policiais militares da 5.ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade. Após a abordagem no veículo suspeito, um Mercedes-Benz, um cão farejador identificou a droga situada no tanque de combustível do veículo e em outros compartimentos. Ao todo, foram identificados e totalizados 12 quilos de crack divididos em 12 tabletes.

Suborno

Segundo o delegado Leonardo Guimarães, no momento em que foi dada voz de prisão a Gonçalves, o suspeito lhe ofereceu o valor de R$ 600 mil para que ele não o prendesse. O acusado alegou ainda que, além do carro que tinha, possuía outras três Mercedes-Benz e outros veículos e que para ele, seria fácil conseguir esse dinheiro.

De acordo com Guimarães, a quantidade de droga apreendida após ser fracionada e vendida, renderia aos traficantes e ao narcotráfico o valor aproximado de R$ 500 mil.

O delegado disse ainda que com a prisão de um traficante como Gonçalves, se inibe uma série de outros crimes. “Tenho certeza que nossa ação contribui positivamente diretamente para a sociedade”, conta o delegado.
Gonçalves responderá pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. O acusado está à disposição da Justiça.