Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) não descansaram no feriado e prenderam um suspeito de abastecer de drogas vários bairros de Curitiba e cidades vizinhas. Com Wellington Vinícius Correa, 35 anos, foram apreendidos 6,4 quilos de cocaína e 2,1 quilos de crack, além de duas balanças de precisão, guardados num depósito no Capão Raso.
A delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello, chamou a atenção para as embalagens dos tabletes de cocaína, que tinham a figura de um peixe. Na gíria dos criminosos, segundo a polícia, “escama de peixe” é a droga num grau mais puro.
As investigações começaram a partir de informações que Wellington era um grande abastecedor de traficantes de Curitiba e região. Na sexta-feira, os policiais monitoraram a rotina do suspeito e o abordaram quando chegava em casa, no Uberaba.
Farelos
No veículo e na residência dele, havia várias bolsas e sacolas plásticas com farelo de crack, indicando que ele havia distribuído drogas naquele dia.
Na sequência das investigações, os policiais foram até uma residência, no Capão Raso, que funcionava como depósito da droga e não tinha móveis nos cômodos. Lá, encontraram vários tabletes de drogas, que somaram 6,4 quilos de cocaína e 2,1 quilos de crack, além das duas balanças de precisão.
Segundo Camila, Wellington recebia a droga do Mato Grosso do Sul. O montante apreendido foi avaliado em cerca de R$ 130 mil. O detido não tinha passagem pela polícia e foi autuado em flagrante por tráfico.
A delegada acredita que Wellington era um dos maiores distribuidores de droga da região e calcula que ele vendia 30 quilos a cada 15 dias.