O Núcleo da Região Metropolitana da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prendeu, na tarde do último domingo (2), Claudemir de Carvalho Ribeiro, 29 anos, pelo delito de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu em São José dos Pinhais, próximo ao pedágio, e inaugurou o início da 2,ª etapa da participação da Denarc na Operação Verão Paraná 2013-2014.
Segundo o delegado titular da Denarc metropolitana, Guilherme Rangel, Ribeiro estava em um Logus com mais dois homens e trafegava em alta velocidade e em atitude suspeita. “Para o azar dele, uma viatura da Denarc descia para o litoral logo atrás e efetuou a abordagem, encontrando um revólver Rossi, calibre 38, com 4 munições intactas e prontas para disparo, além de achar uma pequena quantidade de cocaína e maconha com os demais ocupantes do carro”, contou o delegado.
Claudemir alegou que comprou a arma por R$ 800 há poucos dias e levava o revólver para sua proteção. “todos os suspeitos presos com armas declaram sempre a mesma coisa”, disse Rangel.
Todos foram conduzidos para a sede da Denarc e Ribeiro foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei nº 10.826/03), enquanto seus companheiros foram detidos e liberados pelo delito de uso de drogas (art. 28 da Lei nº 11.343/06).
A Operação Verão Paraná 2013-2014 é comanda pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett. Ao todo 262 policiais civis participam da ação, que reforça a segurança pública nas cidades do litoral do Estado até depois do Carnaval.