Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam Iverson Silva Mendes, 23 anos, e Viviane Guedes, 18, suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 72,6 quilos de maconha e 2,5 quilos de cocaína, avaliados em R$ 75 mil.
De acordo com a polícia, as investigações começaram a partir de denúncias anônimas que Iverson iria buscar drogas em Guaíra, na região Oeste do Paraná, para distribuí-las em Curitiba e região metropolitana. Os policiais então ficaram de campana na Rodovia BR-277 e, na madrugada de segunda-feira (14), quando avistaram o veículo Scenic placa JPM-3037 e efetuaram a abordagem.
Segundo a delegada Camila Cecconello, as drogas foram encontradas em compartimentos debaixo dos bancos, nas entradas de ar e nas laterais do veículo.
Após efetuar a prisão de Iverson e Viviane, a polícia continuou com a investigação e descobriu que eles tinham um laboratório de cocaína em Pinhais. No local, foram apreendidos 2,5 quilos de cocaína, 1.095 pinos com a droga preparados para a venda, 4 mil pinos para comércio, uma prensa, um liquidificador industrial e duas balanças de precisão.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e estão recolhidos no Centro de Triagem I e II, onde aguardam decisão da Justiça.