Uma quadrilha de tráfico de drogas foi desmantelada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Quatro dos 47 suspeitos presos foram apresentados ontem. Oito adolescentes estavam envolvidos no esquema e foram apreendidos. Ao longo de dez meses de investigação, 6 toneladas de maconha, 3 mil frascos de lança-perfume, 86 quilos de crack e 11 quilos de cocaína foram apreendidos.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, as drogas vinham da região da fronteira e eram distribuídas em cidades como Curitiba e Matinhos. As investigações apontaram ainda que havia pontos de tráfico em Foz do Iguaçu e Cascavel e em Santa Catarina, Bahia e Ceará.

Esquema

A delegada Camila Cecconello, da Divisão Estadual de Narcóticos, explicou que os traficantes trabalhavam como distribuidores. “O esquema funcionava como se a matriz da empresa operasse em uma cidade da região Oeste e diversas filiais fossem espalhadas pelo país”. Os fornecedores, responsáveis pelo comando da quadrilha, foram presos em Cascavel e em Foz do Iguaçu. Em Curitiba foram presos Renan Schneider Silva, 20 anos, Maikol Luiz Mizerski, 23, e Rodrigo Gruber, 31. Em Matinhos, no litoral do Paraná, Clayton José de Lima, 32, foi encontrado pelos policiais.

continua após a publicidade

A operação teve apoio de outras unidades, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), porque, segundo a delegada, os presos tinham envolvimento com outros crimes.

De acordo com a delegada, foram expedidos 66 mandados de prisão. “Acreditamos que existam aproximadamente 100 pessoas envolvidas. As prisões em flagrante ainda não foram contabilizadas”.

continua após a publicidade