Policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com apoio de cães farejadores do canil próprio da Denarc, apreenderam, no último domingo (22), 38 quilos de maconha na BR-373, entre as cidades de Ponta Grossa e Imbituva, região dos Campos Gerais.
Durante a operação, os policiais deram ordem de parada a um ônibus da Linha Foz do Iguaçu-Ponta Grossa, por volta das 5h40. Os cães farejadores da Denarc, então, indicaram a presença de drogas em duas malas que estavam no bagageiro do veículo. Ao vistoriá-las, os investigadores encontraram 56 tabletes de maconha, pesando 38 quilos no total.
Em consulta aos tickets das malas contendo o entorpecente, os policiais civis da Denarc constataram que tais bagagens pertenciam a duas mulheres, identificadas como Lia Tullio, 50 anos, e Leila Pereira da Luz, 28 anos. “Aos investigadores as mulheres confessaram que transportavam a droga e receberiam R$ 2 mil pelo serviço”, contou o delegado-titular do Núcleo de Ponta Grossa da Denarc, Eduardo Machado de Oliveira.
Diante dos fatos, Lia, que já havia cumprido pena de dois anos e nove meses por tráfico de drogas e Leila foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.