Após denúncias anônimas, policiais civis do Núcleo de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob comando do delegado Leonardo Guimarães, prenderam, na PR-281 em Salto do Lontra, o casal, José Ricardo Macedo Lima, 32 anos e Jéssica Biachi Rosa, 18 anos, ambos suspeitos de tráfico de drogas. Durante a ação policial, os investigadores localizaram aproximadamente 8,5 quilos de crack e um quilo de cocaína escondidos no interior das caixas de som de um Celta conduzido por Lima.
As denúncias informavam de que um Celta, placas MHR-2946, sairia no dia 16 de Santa Terezinha do Itaipú com destino a região sudoeste do estado transportando drogas. Ao receberem a denúncia, os policiais se direcionaram ao local montando uma barreira e abordando o Celta com as características informadas. Ao revistar o veículo, os policiais localizaram os entorpecentes prendendo a dupla em flagrante.
Segundo Guimarães, essa quantidade de crack seria fracionada em aproximadamente mais de 32 mil pedras da droga. E a cocaína seria dividida e embalada em mais de 1.500 pequenas buchas que depois de revendidas, resultariam em um lucro de R$ 100 mil ao narcotráfico.
Lima e Jéssica estão presos à disposição da Justiça.