Denarc de Cascavel apreende pasta base de cocaína

Mais de 52 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pelos policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Cascavel, no fim da tarde de quinta-feira, na cidade de Brilhante (MS).

A droga, avaliada em mais de R$ 3 milhões, estava escondida num compartimento da carreta placas BBQ 2020, de São Paulo, conduzida por José Caldeira do Santos, 57 anos, que foi preso. Segundo a polícia, esta é a maior apreensão feita pela Denarc desde a sua criação, em 2000.

Segundo a polícia, os 52,3 quilos de pasta base de cocaína seriam transformados em quase meia tonelada da droga para distribuição. As investigações começaram há três meses, a partir de Guaíra, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e se concentraram na divisa dos estados do Paraná com Mato Grosso do Sul, onde o tráfico é intenso.

Com base em informações de que a droga estaria em Brilhante, os policiais civis se deslocaram até o município e, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, localizaram a carreta que transportava a droga.

O coordenador do Gaeco de Guairá, Marcos Cristiano Andrade, confirmou que esta é uma das maiores apreensões de pasta base feitas no País este ano. O motorista foi autuado em flagrante e está preso na delegacia de Brilhante, de onde deverá ser removido nos próximos dias para Guaíra, juntamente com a droga.