Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha foram presas na madrugada de ontem, por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Céu Azul. O grupo foi flagrado em uma praça de pedágio da cidade transportando 60,4 quilos de crack, 70,4 quilos de maconha, 250 cartuchos de munições calibre 380, uma pistola calibre 40, além de medicamentos de venda proibida para Goiás.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Renato Barros Fiqueroa, a prisão do grupo foi concretizada após três meses de investigação. “Constatamos que é uma quadrilha oriunda de Foz do Iguaçu, mas que distribuía entorpecentes para todo o Paraná, além de cidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e até Pernambuco”, conta. A quantidade de droga presa pelos policiais poderia render mais de R$ 2 milhões em lucros para a quadrilha. “Pelo preço da pedra de crack nas ruas, em torno de R$ 10, chegamos a esse valor”, contabilizou o delegado.

O grupo foi preso em dois carros. Diego Henrique Silva da Mata, 25 anos, e Daniel Pires Gomes, 21, foram presos em flagrante dirigindo uma camionete F-250, com placas de Goiânia. A camionete era escoltada por um Corsa, onde estavam Osvaldo José Seabra Junior, 24, Pedro Henrique Rodrigues Martins, 22, e Faustino José Cardoso, 43. Eles foram presos por trabalharem como batedores da camionete. Os dois carros tinham placas de Goiânia.

A partir da operação de ontem, Fiqueroa conta que as investigações vão continuar. “Agora nosso trabalho será focado na identificação dos fornecedores, para então efetuar novas prisões”, adianta. A operação de ontem contou com ajuda de policiais de Cascavel e Foz do Iguaçu.

PRE

continua após a publicidade

Ontem, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu um menino de 15 anos que estava transportando 25 quilos de maconha em um ônibus de linha na PR-323, em Guaíra. Na noite de segunda-feira passada, um Línea com placas de Curitiba foi preso entre Ubiratã e Cascavel, também no oeste, com 654,3 quilos de maconha. O motorista fugiu ao avistar os policiais.