Policiais civis dos núcleos de Ponta Grossa, Londrina, Curitiba e Região Metropolitana da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) realizaram uma operação que resultou em uma das maiores apreensões de crack dos Campos Gerais. Foram apreendidos aproximadamente 24 quilos da droga.
Durante diligências no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na entrada para Ponta Grossa, os policiais abordaram e apreenderam um Honda Fit, que tinha um sistema de rádio comunicação disfarçado como som de carro. Após a apreensão do veículo, os investigadores conduziam o carro até a Denarc, quando no meio do caminho começaram a ser seguidos por uma Parati. Ao abordarem a Parati, os policiais descobriram que o veículo operava como “batedor” do Honda Fit que estava sendo levada pelos policiais.
Em uma busca minuciosa, os investigadores localizaram 24,1 quilos de crack no interior do tanque de combustível do Honda Fit. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 960 mil.
“Trata-se da maior apreensão de crack já realizada nos Campos Gerais”, afirma o delegado-titular do Núcleo de Ponta Grossa da Denarc, Eduardo Machado de Oliveira. A ação policial resultou na prisão de três pessoas. Foram apreendidos além da droga, dois veículos, quatro aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro.
Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública Hildebrando de Souza e permanecem à disposição da Justiça.