Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Curitiba, apreenderam, na última quarta-feira (20), 13 quilos de crack que estavam escondidos em fundos falsos de um veículo Volvo, de placas AAM 0301, de Fazenda Rio Grande.
Através de uma denúncia anônima, os policiais descobriram que o automóvel estaria vindo de Foz do Iguaçu com a droga, que seria entregue no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Diante da informação, os investigadores se deslocaram até o Posto da Polícia Rodoviária Federal, na entrada da cidade, para identificar o veículo e efetuar a apreensão.
Por volta das 11h da manhã, os policiais localizaram o veículo na entrada da cidade de Curitiba e passaram a acompanhá-lo. O motorista do automóvel estacionou na rua Quitandinha, no Sitio Cercado, onde foi efetuada a abordagem. O motorista e o carro foram levados para o Denarc. Foram encontrados os 13 quilos de crack escondidos em fundos falsos, atrás das rodas dianteiras e embaixo do banco.
O motorista do Volvo, Vanderlei Alexandre, 39 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e se reservou ao direito de falar apenas em juízo. De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, as investigações continuam para identificar de quem e para onde iriam as drogas. Ele destacou que essa apreensão ocorreu graças à ajuda da população. “Mais uma vez a parceria entre a população e a policia, por intermédio de denuncias anônimas, resultou nessa importante prisão” disse.
Alexandre foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem da Policia Civil, em Piraquara. Essa foi à terceira apreensão efetuada pela Denarc somente esta semana, e um total de 77,5 quilos de crack foram retirados de circulação. De acordo com o delegado Figueiroa, são cerca de 250 mil pedras de crack que não vão chegar nas mãos dos usuários.