Mais uma ciranda deve ser feita em algumas delegacias da capital nos próximos dias. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), este é um procedimento normal que acontece em todos os distritos e departamentos policiais do Estado.
O delegado Hamilton da Paz, atualmente titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), passará a comandar o 7.º Distrito Policial (Vila Hauer), "trocando a cadeira" com o delegado Itiro Hachitani. A Divisão Metropolitana da Capital deixará de ser chefiada pelo delegado Agenor Salgado Filho, que assume a Corregedoria da Polícia Civil. Ele troca de cargo com o delegado Nilton Tadeu Rocha. Por fim, o delegado Alex Olguerd Danielewicz deixa o Departamento da Polícia Civil e passa a comandar a Divisão Policial do Interior, atualmente chefiada pelo delegado Paulo Ernesto Araujo, que será transferido também para a Corregedoria da Polícia Civil.
Segundo a Sesp, as mudanças são feitas para "oxigenar" os quadros da polícia, e constam no estatuto da instituição, que prevê a permanência do delegado em uma unidade policial por um período máximo de três anos.