O delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), baleou um bandido que tentou roubar seu carro na manhã desta segunda-feira (02), no bairro São Francisco. Ele estava com o filho pequeno na cadeirinha, no banco de trás do automóvel, e quando parou na Rua Celestino Júnior, foi abordado pelo ladrão.
Armado com uma pistola calibre 40, o marginal anunciou o assalto. Guilherme pediu calma ao bandido, porque precisava retirar o filho do carro. Enquanto isso, o assaltante pegou o relógio do delegado e foi em direção ao assento do motorista. “Eu coloquei a cadeirinha em local seguro, então atirei. Ele conseguiu descer e correu até a esquina, onde entrou em outro carro e fugiu”, descreveu o delegado.
Uma camiseta manchada de sangue ficou para trás, indicando que o marginal foi ferido. Ele abandonou a pistola no banco do carona. “Está com a numeração suprimida, mas pelo calibre, possivelmente foi roubada da polícia”, explicou Guilherme. O carro dele ficou com 11 marcas de tiros, disparados de fora para dentro. Apesar do susto, o delegado e o filho não sofreram ferimentos.
O veículo foi periciado e impressões digitais na porta e no volante foram coletadas para auxiliar na identificação do assaltante. Várias equipes da Polícia Civil iniciaram buscas para tentar capturar o bandido.
Bote errado
Quinta-feira (29), um marginal tentou assaltar um delegado da Polícia Federal e também levou a pior. O assaltante foi baleado no peito, mas chegou ao Hospital Evangélico com vida. Ele foi operado durante o fim de semana e permanece internado, em recuperação. A polícia confirmou que ele é o mesmo bandido que matou Thiago Rodrigues, 28, dias antes, em um assalto na Avenida Sete de Setembro.
Bandido que atirou no delegado e fugiu em seguida. Reprodução: Divulgação/Polícia Civil. |
Confira o vídeo do momento em que o delegado reage: