Em nota divulgada na tarde de ontem (27), a Corregedoria Geral da Polícia Civil afirmou que as declarações feitas pelo delegado Gerson Machado (foto), atualmente titular do 6.º DP (Cajuru), sobre sua saída da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) foram mal interpretadas pela imprensa. No dia anterior Machado enviou nota dizendo que sua transferência estaria relacionada a sua recusa em atender um pedido do delegado-titular da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), Luiz Carlos de Oliveira.
De acordo com a nota da Corregedoria, Machado não enviou o desabafo para nenhum veículo de comunicação. Ele só o teria publicado em um site, mas não soube informar qual. Ainda pelo comunicado oficial, Machado afirmou que não tentou atingir Oliveira e que nunca foi impedido de cumprir seus deveres de ofício.
Por último, de acordo com a nota, Machado declarou não ter qualquer atrito de ordem pessoal ou profissional com Oliveira e agradeceu pela oportunidade de comandar por aproximadamente cinco meses a DFRV.