Ao reagir a um assalto, o delegado Arten Dach, 52 anos, lotado na Delegacia de Trânsito, foi ferido com dois tiros, às 13h30 de ontem, na Avenida Sete de Setembro, Batel. Os autores do atentado fugiram em uma motocicleta Honda CG-125 sem nada levar. Ferido com um tiro em cada perna, o delegado foi socorrido por amigos e conduzido ao Hospital Evangélico.
O delegado Vinícius Augustus de Carvalho, do Cope – Centro de Operações Especiais Policiais, informou que Arten foi a um banco e saiu com uma maleta. Em seguida se dirigiu para o Banco do Brasil, onde pretendia fazer um depósito. Assim que desembarcou do carro, o policial foi abordado por um dos motoqueiros, que anunciou o roubo: “Vamos até o carro e passa a mala”, ordenou o bandido. Arten avisou que não ia acompanhá-lo e nada ia entregar. O marginal insistiu e com a arma na mão repetiu a ordem. Irritado o delegado avisou: “Vai embora que aqui é cana”. Ao notar que o assaltante iria disparar a pistola, o policial entrou em luta e o ladrão efetuou dois tiros, que transfixaram a perna do delegado. Em seguida, o marginal montou na garupa da motocicleta, onde o seu comparsa o aguardava e deixaram o local em alta velocidade.
O delegado foi levado ao hospital, medicado e liberado após fazer alguns exames. Ainda no hospital, ele ajudou o perito a confeccionar o retrato-falado do atirador. O assaltante aparenta 23 anos, tem 1,80 m de altura, é claro de cabelos pretos e olhos escuros.
Vinícius informou que o caso será investigado pelo Cope em conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos. Ele solicitou às pessoas que tenham qualquer informação do paradeiro do motoqueiro assaltante para entrar em contato, através do telefone 224-9496 ou 262-2800.