A proximidade do Carnaval preocupa os policiais de Pontal do Paraná, onde a delegacia do balneário de Pontal do Sul está superlotada. Um espaço reservado para 18 presos chegou a abrigar 78 no início desta semana. Desses, sete foram transferidos na última quarta-feira e outros cinco ontem, todos para o Centro de Triagem II, em Piraquara.

continua após a publicidade

“A nossa preocupação agora é com o Carnaval, ver se há tempo de fazer alguma coisa para evitar aborrecimentos. A central para controlar as vagas existentes nas penitenciárias, anunciada pelo governo estadual, deve ajudar a resolver este problema”, acredita o delegado-chefe da Polícia Civil no município, Otacilio Bovolin.

Para o delegado, a superlotação é resultado do trabalho que tem sido realizado pelas equipes policiais. “A superlotação é vitrine do trabalho silencioso de formiguinha que temos feito”, afirma.

Para pedir providências sobre a situação, vereadores de Pontal entregaram um documento ontem à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) exigindo providências antes do final da temporada, como a remoção imediata de 60 presos, a criação da Comarca de Pontal do Paraná e a construção de uma nova cadeia pública.

continua após a publicidade