Policiais da Delegacia de Homicídios elucidaram o homicídio que vitimou Nelson Francisco da Silva na madrugada de quarta-feira (27). No final da tarde de quinta-feira (28), os policiais localizaram e prenderam os primos Elton Aparecido de Cristo e Jose Márcio de Cristo, ambos com 26 anos. Um terceiro envolvido conhecido apenas por Patrick estÁ sendo procurado. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi aprendida.
A polícia apurou que a vítima era comerciante na região e os primos tinham informações que ele guardava dinheiro em casa. Na madrugada de quarta-feira eles resolveram ir até residência para praticar o roubo. Nelson acordou com o barulho e armado com um facão atingiu Elton, que teria desferido os tiros que o matou.
Uma equipe da DH que atendeu a ocorrência compareceu ao local e ao perceber que a vítima tinha conseguido ferir um dos seus algozes, seguiram para o Hospital do Trabalhador, mais próximo do local. No hospital apuraram que um homem, identificado como Elton, deu entrada com graves ferimentos na mão esquerda.
Ao ser questionado pelos policiais, Elton acabou por confessar a participação no crime, apontando o seu primo José Márcio e um amigo conhecido por Patrick, como sendo os outros dois que estavam junto com ele na ação. Afirmou que os tiros que mataram Nelson foram disparados por Patrick no instante que a vitima o atingiu com o facão.
Elton foi preso em flagrante por homicídio. Em seguida os policiais se dirigiram até a residência de José onde a arma foi encontrada. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e co-autoria do homicídio. Patrick está sendo procurado por uma equipe da especializada e também será autuado pelo crime. A sua prisão vai definir que foi o autor dos disparos que mataram o comerciante.