A investigação do duplo homicídio que vitimou o caminhoneiro Antônio Barbosa da Silva, 50 anos, e o ajudante Alexsandro dos Santos Nicolau, 22, comandada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), será transferida para a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).

continua após a publicidade

O delegado Rodrigo Brown explicou que, com a confirmação da morte do ajudante, na tarde de quinta-feira, ficou configurada apenas a hipótese do roubo de carga.

A polícia busca informações sobre a autoria do crime e aguarda o resultado da perícia no revólver calibre 38 encontrado ao lado do corpo de Alexsandro. O titular da DEDC, Cassiano Aufiero, garante que a investigação está adiantada, já que a equipe dele vinha acompanhando o caso com a DFR.

Roubo

continua após a publicidade

O crime aconteceu na manhã de segunda-feira, quando Antônio e Alexsandro saíram para fazer uma entrega. O caminhoneiro foi visto ferido, saindo de um mato, na Estrada Velha do Barigui, na Cidade Industrial. O caminhão foi encontrado naquela noite, sem a carga, no Umbará. Anteontem, o corpo de Alexsandro foi encontrado no matagal, próximo de onde Antônio morreu.