A Polícia Civil de Astorga, Norte do Paraná, incinerou aproximadamente 930 quilos de maconha, na quinta-feira (26) da semana passada. A droga, destruída na caldeira de uma lavanderia, é resultado de sete operações feitas em conjunto com a Polícia Militar, no primeiro semestre deste ano.
Comandada pelo delegado regional de Astorga, Acácio Gonzaga de Azevedo, a incineração foi acompanhada por seis policiais, pela Vigilância Sanitária, pelo Ministério Público, pela imprensa e pelo Poder Judiciário. Ainda de acordo com o delegado, a escolha para data teve como motivo principal o Dia Internacional de Combate às Drogas. ?Essa grande quantidade apreendida mostra o intenso trabalho das policias no intuito de coibir o tráfico e uso de entorpecentes em nossa cidade. A polícia está sempre atenta com o objetivo de proteger a população?, finalizou Azevedo.
Apreensão
A maior apreensão ocorreu há cerca de dois meses, resultando em 415 quilos de maconha fora de circulação. O carregamento era transportado em um caminhão, vindo de Foz do Iguaçu. ?O veículo estava próximo a Terra Roxa, quando foi abordado pela polícia. Os policias pediram para ver a carga, e naquele momento, o motorista arrancou em alta velocidade. Houve perseguição, cercamos o veículo e o condutor se entregou. A droga estava dentro de tambores de 200 litros?, afirma o delegado.