Luiz Fernando Delazari, contra o jogo. |
O secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, justificou plenamente a briga do governo do Estado contra o jogo. Na madrugada de ontem, ele mesmo prendeu três pessoas com 36 máquinas de videoloteria no centro de Maringá, Norte do Estado.
Delazari estava chegando na cidade onde participaria da assinatura de um convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Era por volta de meia noite. Avistei um caminhão, que a princípio parecia de mudança. Quando olhei melhor estavam carregando máquinas de videoloteria. Pensei até que fosse a polícia, mas quando descobri que não era, dei voz de prisão aos três homens”, relatou Delazari. O motorista do caminhão, Giancarlo Veiga, 25 anos, e o técnico em eletrônica Cláudio Roberto Felipe Pinheiro, 29, alegaram em depoimento que estavam levando as máquinas para empresa American Indústria e Comércio, de Joinville (SC). Um terceiro homem foi liberado, pois estava apenas ajudando a carregar o caminhão.
As máquinas foram encaminhadas à Subdivisão Policial de Maringá.
Convênio
Através do convênio assinado ontem com a OAB seção Paraná, advogados da Ordem ficarão responsável para verificar se os presos nas delegacias do Estado têm direito a algum tipo de benefício legal. “No mínimo 30% deles têm algum tipo de benefício que até agora não foi solicitado”, lembrou.