O pedreiro José de Lima Calsavara, 46 anos, foi assassinado com seis tiros pelas costas, no início da tarde de ontem, no Jardim Independência, em São José dos Pinhais. O crime aconteceu por volta das 14h15 perto da casa da vítima. Investigadores estiveram no local, mas ninguém da vizinhança disse ter visto o autor do crime. Alguns moradores relataram que apenas escutaram os tiros.
Para o investigador Edmilson Pereira, chefe de investigação da delegacia, as características do crime apontam que o pedreiro foi vítima de acerto de contas. Segundo ele, a vítima voltava de uma obra quando foi assassinada. Um dos tiros acertou o cinto de José. Segundo apurado, ele alugava três casas na região. A polícia agora investiga se o crime tem ligação com alguma dívida.
Família
Mariete, companheira de José, contou que os dois não moravam juntos, apesar de terem uma filha de 3 anos. José tinha dois filhos, já moços, com outra mulher, que segundo, a atual convivente, mora em Mauá da Serra. “Moro no Guatupê. Ele passou lá em casa pouco antes do crime e não falei mais com ele. José não tinha vício. Só bebia cerveja no fim de semana. Não sei porque morreu”, relatou Mariete.