Por pouco a insensatez de um jovem alcoolizado não resultou em tragédia. Na madrugada de domingo, João Carlos Xavier Bonfim, 19 anos, foi atropelado por um trem, no município de Almirante Tamandaré, ao permanecer deitado sobre os trilhos. O rapaz foi atendido pelos socorristas do Siate e quase teve as pernas amputadas.
O acidente aconteceu por volta da 1h40, próximo à passagem de nível da Rua Araucária, no Jardim Roma. Segundo os socorristas, o rapaz estava embriagado e mesmo percebendo que o trem se aproximava, insistiu em ficar deitado na linha.
De acordo com a assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL), mesmo com o farol do trem, à noite a visibilidade que o maquinista possui é bastante precária. O órgão afirma que, quando ele viu que havia alguém deitado no trilho, automaticamente tentou parar o comboio, mas não teve tempo suficiente. A assessoria da ALL explica que dependendo da carga que a locomotiva carrega, depois que o maquinista aciona o freio a composição ainda pode andar cerca de um quilômetro até parar.