Átila Alberti
Carlos levou golpes de faca, em seguida Antônio e João Victor foram presos pela PM.

A tentativa de roubo de um celular, há alguns dias, resultou ontem na morte de Carlos Eduardo Teixeira, 51 anos. Ele foi degolado com um golpe de faca por seu companheiro ?de cachaça? Antônio Carlos dos Santos, 37. Ele e João Victor Spiewakowski, 37, apontado como cúmplice do crime, foram detidos. O assassinato ocorreu dentro da residência onde os três moravam juntos, na Rua Marciliano Fox dos Santos, Santa Cândida, na tarde de ontem.

continua após a publicidade

Segundo apurou o cabo Moresqui, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, o trio costumava sempre beber junto e, ontem, João pegou R$ 1,50 com sua mãe e foi ao bar. Como não tinha ninguém para beber com ele, comprou um litro de pinga e decidiu ir para casa. Quando chegou, Antônio contou que havia degolado Carlos. Ele alegou que fez isso porque, há alguns dias, Carlos tentou roubar seu celular, e desde então os dois vinham se desentendendo.

Antônio e João, possivelmente alcoolizados, decidiram fugir e se esconder no mato. A essa altura, a vizinhança já sabia que os dois tinham se envolvido na morte de Carlos e chamou a polícia. Logo, a dupla foi localizada e presa. Ambos foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no Portão, e autuados por homicídio.

Segundo familiares, João tinha problemas com alcoolismo e chegou a passar três meses internado numa clínica em Piraquara. No entanto, parecia que o tratamento não havia tido resultado.

continua após a publicidade