Deficiente físico é assassinado no São Braz

Depois de sair para receber seu 13.º salário, o cobrador de ônibus Vanderlei Gregório Soprano, 33 anos, não voltou para casa. Ele foi encontrado morto na manhã de ontem, em um matagal, no final da Rua Mandarim, São Braz. Vanderlei, que se locomovia com ajuda de muletas, foi assassinado a facadas e arrastado por um carreiro para dentro do mato.

Como a vítima era dependente química, a polícia investiga se o crime está ligado às drogas ou se foi motivado pelo dinheiro que ele iria receber. Ainda será apurado se o assassinato está relacionado às brigas de gangues existentes no bairro. Vanderlei morava na região.

O corpo foi encontrado graças à curiosidade de alguns moradores. Eles perceberam sangue em uma ponte, no final da rua, e seguiram os rastros. A cerca de 80 metros para dentro do mato, estavam as muletas de Vanderlei, jogadas ao lado de uma garrafa de bebida. Mais adiante, a 400 metros da ponte, o cobrador foi encontrado, sem roupas e bastante ensangüentado.

Arrastado

De acordo com a perícia, ele foi golpeado por sete facadas, principalmente nas costas. Embora Vanderlei estivesse nu, aparentemente não havia sinais de violência sexual. O mais provável é que as roupas tenham saído do corpo, quando ele foi arrastado.

A polícia ainda não sabe quando o cobrador foi morto, mas, segundo familiares, ele estava desaparecido desde anteontem, quando saiu de casa para receber o salário. No entanto, é cedo para afirmar se ele foi vítima de latrocínio (roubo com morte).

“Não temos informações se ele pegou o dinheiro ou se foi morto antes”, disse a investigadora Marilu, da Delegacia de Homicídios. Conhecidos de Vanderlei comentaram que ele era usuário de drogas, o que pode ter motivado o crime.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo