Deficiente assalta posto com arma de brinquedo

Problemas físicos não impediram Aristides Custódio de Camargo Júnior, 26 anos, de assaltar um posto de gasolina, na esquina das ruas Da Trindade e dos Ferroviários, Cajuru, às 21h de terça-feira. Porém, quando se preparava para fugir, foi impedido por pessoas que estavam no pátio do estabelecimento e detido por policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont.

Aristides, apesar de ter sido reconhecido pela vítima, negou que tivesse assaltado o posto e afirmou trabalhar como auxiliar de pintor. Para justificar ter sido surrado por populares, disse que estava perto dos assaltantes. Essa desculpa não convenceu o tenente Friesen. “Ele é suspeito de ter assaltado estações-tubo e ônibus, no Cajuru”, contou, acrescentando que o detido fugiu da Colônia Penal Agrícola (CPA), em julho passado.

Assalto

Com uma pistola de brinquedo na cintura, Aristides ameaçou o caixa da loja de conveniências do posto. Ele escondia a mão, da qual um acidente de trabalho tirara todos os dedos exceto o polegar, sob a blusa e mostrava a arma. Além dos dedos da mão decepados, o detido possuía um perna menor que a outra. “Nem reparei que ele era deficiente”, relatou a vítima.

Depois de pedir que o atendente enchesse sacolas com várias barras de chocolate, cigarros e outros produtos, ele limpou o caixa (R$ 345,00 em dinheiro e mais R$ 350,00 em cheques). Na saída, furtou a bicicleta de uma mulher. Parou em frente à porta da loja e mandou que a vítima trouxesse as sacolas para ele. Foi nesse momento que outras pessoas presenciaram a ação e resolveram reagir.

Aristides foi encaminhado ao 6.º Distrito Policial (Cajuru). Sobre a sua fuga da CPA, ele disse que faltavam dois meses para sair quando resolveu escapar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo