Alberto Melnechuky |
Cristofer tinha um sol tatuado nas costas e usava revólver 38. |
Tentativa de assalto resultou na morte de um criminoso e deixou outro ferido na madrugada de sábado, em São José dos Pinhais. Cristofer Leandro Mendes dos Santos, 20 anos, foi baleado por um desconhecido quando assaltava um casal.
O comparsa dele, que ainda não foi identificado, também foi atingido, mas conseguiu fugir.
A confusão aconteceu por volta das 2h30, na esquina das ruas Padre Júlio Pereda e Arthur Poland, no conjunto Parque São José, bairro Costeira. A dupla ocupava a motocicleta Honda Titan placa ALH-3766, de Curitiba, e se aproximou de um casal que circulava de carro pela região. Cristofer e o comparsa anunciaram o assalto, mas a ação chamou a atenção de pessoas que participavam de uma festa no bairro. Um grupo então correu para socorrer o casal e cinco tiros foram disparados contra Cristofer, que morreu no local. A polícia investiga se o autor dos disparos seria um dos convidados da festa.
O assaltante portava um revólver calibre 38, mas não tinha passagem pela polícia.
O comparsa dele também foi baleado, mas conseguiu escapar e foi levado, não se sabe por quem, ao pronto-socorro da região. Até ontem a delegacia local ainda não tinha a identificação do marginal.
Ipê
Ainda na noite de sábado, um adolescente de 16 anos foi assassinado no mesmo município. Vagner Medeiros foi atingido por quatro disparos, às 23h, na Rua Barnabel dos Santos. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão.
Outro é baleado por policiais
Após roubarem três veículos Fiat Uno, de cor branca, de uma empresa que presta serviços para a Brasil Telecom, no Jardim Monte Castelo, em Colombo, seis bandidos entraram em confronto com policiais militares na noite de sexta-feira. Um dos criminosos foi baleado e morreu. Trata-se de José Carlos dos Santos, 19 anos, conhecido pela polícia como ?Espingardinha?, autor de roubos de veículos, furtos, entre outros delitos. Com ele os policiais apreenderam uma pistola calibre 22 com numeração lixada.
Segundo o sargento Cardoso, da PM de Colombo, os policiais patrulhavam a área quando se depararam com os veículos e suspeitaram dos ocupantes. Houve perseguição e troca de tiros. ?Espingardinha? foi baleado e abandonado ferido por seus comparsas na Rua Jequitibá, Jardim Monte Castelo, em um dos carros roubados. Mesmo socorrido pelos próprios PMs e levado ao Hospital Angelina Caron, o assaltante não resistiu. Os outros dois veículos foram abandonados na Rua Xaxim, próximo da Rua Jequitibá, e os bandidos fugiram.