Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam dois homens suspeitos de falsificação de bebidas alcoólicas e roupas de grifes famosas. Luís Carlos Cavalin Júnior, 38 anos, e o cunhado dele, Diego Aparecido Borges, 26, foram capturados na segunda-feira (11), na casa onde moravam, na Rua Rosa Maranho Bobato, Jardim Suíça, em São José dos Pinhais.
O delegado Amarildo Antunes disse que os investigadores receberam denúncias de que mercadorias estavam sendo vendidas por preço muito abaixo do mercado e suspeitavam que poderia ser produto de furto ou roubo.
Quando chegaram no local, os investigadores entraram na casa da frente e encontraram Luís com muitas garrafas de bebidas falsificadas, além de uma galão de álcool, essências, tampas e selos de whisky falsificados.
“Ele confessou que vendia as bebidas em pequenos estabelecimentos comerciais do município. Cada garrafa era vendida por R$ 25”, contou o delegado. Segundo ele, Luis já havia sido preso há cinco anos pelo mesmo crime, cometido em Fazenda Rio Grande.
Na casa dos fundos, os policiais localizaram várias roupas falsificadas. A confecção era de Diego, cunhado de Luís e proprietário de uma loja de roupas usadas. “Ele fazia as roupas e colocava etiquetas de marcas famosas.
Durante o depoimento, contou que comprou as etiquetas em São Paulo por R$400”, explicou o delegado. Os policiais também aprenderam uma pistola calibre 380 municiada.
“Ele disse que comprou de um homem que já morreu, com o objetivo de se defender de ladrões. A história é sempre a mesma, ou comprou de alguém que morreu ou de algum desconhecido”, falou o delegado.
Confira o vídeo com a história da dupla.