Solaniely Aparecida Magalhães, 28, foi indiciada em inquérito policial após ter sido flagrada, por uma câmera instalada na sala de uma residência, agredindo uma idosa de 70 anos. A vítima é portadora de Mal de Alzheimer e, há mais de um ano, era cuidada por Solaniely Magalhães que foi interrogada nesta sexta-feira, 25 de abril.
De acordo com informações do delegado-operacional da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, Edgar Dias Santana, o caso de agressão foi trazido à tona pelo marido da vítima. “Após suspeitar dos maus tratos e perceber hematomas no corpo da esposa, ele instalou uma câmera e flagrou as agressões”, explica o delegado.
Nas imagens analisadas pela polícia, a acusada que era paga para cuidar da idosa, aparece empurrando a vítima contra o sofá por várias vezes, dando tapas no rosto e chacoalhando a cabeça, além de enfiar a comida na boca.
Devido ao período entre a realização da gravação e o comunicado à Polícia Civil, a acusada não estava mais em flagrante. “Inicialmente ele foi indiciada em inquérito policial, mas vamos representar pela prisão preventiva da acusada o mais breve possível”, completa o delegado.