Criminoso leva a pior em confronto com policiais

Uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) se envolveu em um confronto na zona rural de São José dos Pinhais, no final da tarde de sábado. Um foragido da delegacia da cidade foi baleado no pescoço e encaminhado sob escolta ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Por volta das 16h30, uma denúncia anônima foi feita através do telefone 190 informando que dois homens armados, um deles foragido, estavam na Rua João Kosiak, na Planta São Marcos. De acordo com o tenente Guilherme Moser, quando os policiais chegaram ao local, se depararam com um grupo de pessoas perto de uma residência. Eles desceram para abordar os suspeitos e um deles, identificado como Aley Gustavo Wudarski, 24 anos, o “Dadinho”, saiu correndo na direção de um matagal, atirando contra os policiais.

No revide, Aley foi atingido no pescoço. Outro suspeito fugiu pulando o muro de algumas residências. De acordo com a descrição feita na denúncia, ele era a segunda pessoa que estava armada. Os outros rapazes que estavam no local foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.

“Dadinho” foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, fora de risco. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração suprimida, três munições intactas e duas deflagradas. Nos bolsos dele também foram encontrados 30 gramas de crack, 40 gramas de maconha e R$ 615.

De acordo com a PM, Aley já esteve preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Contra ele vigorava um mandado de prisão desde que ele fugiu da delegacia de São José dos Pinhais, em 2011.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna