O crime que chocou Toledo na noite de quarta-feira (10) teve solução rápida do grupo de Diligências Especiais (GDE) da 20.ª Subdivisão Policial. Por volta das 10h desta quinta-feira (11), dois adolescentes foram detidos suspeitos de ter assassinado com 52 golpes de faca, Jackson Carlos Pereira Gomes, 21 anos, que possuía deficiência mental.
O delegado-chefe da 20.ª SDP, Pedro Luiz Fontana, comandou as investigações. Os irmãos, de 12 e 13 anos, foram detidos na própria residência no mesmo bairro onde ocorreu o crime. “Jackson saía de um evento político, no bairro Jardim Porto Alegre, quando foi cercado pelos menores e assassinado sem esboçar qualquer reação”, disse Fontana. Segundo informações obtidas no local, antes os adolescentes teriam tentado atacar um motoqueiro.
As 52 facadas atingiram a vítima no tórax, abdômen e rosto. Depois do crime a dupla fugiu de bicicletas. “Ele tinha 21 anos, mas sua mentalidade era de uma criança inocente. Ele tinha saído de casa para assistir a uma espécie de comício e estava ‘feliz da vida’, pois na próxima segunda-feira, começaria a trabalhar em uma empresa local”, comentou um familiar da vítima.
Os garotos, que confessaram o crime, foram colocados à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público.