Um caso de extrema crueldade contra um animal foi constatado, no final da última semana, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Um cão vira-lata, de aproximadamente cinco meses de idade, foi encontrado com a saúde bastante debilitada em um terreno baldio da Vila Juliana. No momento, o animal está sendo atendido na sede da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (Spac).
Segundo a vice-presidente da Spac, Soraya Simon, o animal foi encontrado amarrado pelas pernas traseiras e dianteiras em duas estacas, com um osso de boi enfiado na garganta e sangramento na região do ânus. ?Ele uivava bastante e acabou chamando a atenção de uma pessoa que morava nas proximidades do terreno, que o desamarrou e foi em busca de ajuda?, comenta.
Após a chegada do cão, no último dia 31, integrantes da Spac constataram que ele estava desnutrido, com os membros posteriores atrofiados, a barriga machucada, incontinência urinária e diarréia. Uma das médicas veterinárias que atendeu o animal, Andreza Campos, contou que os exames revelaram que o cão está com duas fraturas (uma na coluna e outra na bacia) e uma luxação, também na região da bacia. ?Por causa da fratura na bacia, ele desenvolveu a incontinência urinária e de fezes?, explicou.