Crianças morrem carbonizadas em Piraquara

Três crianças sozinhas numa pequena casa de madeira. Situação propícia para a tragédia que se concretizou às 23h30 de sábado, no número 48 da Rua Odorico Martins Santos, Jardim Holandês, Piraquara. William Alves de Lima, 4 anos, e Maisa Alves de Lima, 1 ano e meio, morreram carbonizados e a menina Alex Sevelin Alves de Lima, 6, sofreu queimaduras graves num incêndio que consumiu a residência em que moravam.

Os pais das crianças estariam jogando baralho na casa de um vizinho e só perceberam o incêndio quando as chamas já estavam altas. Com baldes, moradores do bairro tentaram conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas a pequena casa rapidamente foi reduzida a cinzas. A criança mais velha conseguiu escapar antes da moradia pegar fogo por inteiro e sofreu queimaduras de terceiro grau.

Feridos

Dois soldados do destacamento da Vila Maria Antonieta, da Polícia Militar, sofreram queimaduras leves ao tentar socorrer as vítimas. O soldado Neves feriu-se no rosto e nas mãos, e o soldado Anderson somente nas mãos. Ambos foram conduzidos pelo Siate, ao lado de Alex, ao Hospital Evangélico. Os PMs foram liberados depois de receberam medicação.

Benedita Cordeiro, avó das vítimas, disse não saber como o fogo começou. “As crianças estavam dormindo e num minutinho de descuido a casa já estava em chamas”, lamentou. Como a energia elétrica da residência tinha sido cortada, a primeira hipótese é de que uma vela acesa tenha causado a tragédia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo