A polícia descartou a hipótese da garotinha Zineide Aparecida de Farias, 10 anos, ter sido assassinada. A menina foi encontrada morta às 15h de terça-feira, em sua casa, na Rua Frederico Müller, Campo Comprido, com o pescoço envolto em fios de nailon. O delegado Sebastião Santos Ramos Neto da Homicídios, disse que os sinais encontrados no pescoço da pequena vítima são característicos de enforcamento, segundo a necropsia. “Também pedimos exames de violência sexual e o resultado foi negativo”, salientou o policial.
Ele disse que irá instaurar inquérito por suicídio, que irá apurar se a garotinha foi instigada a tirar a própria vida. “É lógico que é estranho uma menina de 10 anos cometer suicídio, mas nada é impossível. Vamos apurar o que levou a menina a cometer este gesto, característico de pessoas depressivas”, disse Sebastião.
Segundo informações apuradas pela polícia, o pai da menina pediu que ela fosse até o poço buscar água. Como a garotinha demorou para retornar ele foi ver o que acontecia e deparou com a cena trágica.