As buscas de mais de 24 horas pelo paradeiro de Leandro Henrique de Andrade, 8 anos, tiveram final feliz. O menino, que havia desaparecido misteriosamente na véspera, no Tatuquara, foi encontrado ileso na rua, em Araucária, às 19h30 de quarta-feira.

Leandro disse que se perdeu depois que saiu de casa para jogar lixo num terreno baldio, às 17h30 de terça-feira, e caminhou até o município vizinho, que faz divisa com o Tatuquara. Um homem reconheceu o menino pelas fotos, que já começavam a ser espalhadas pela região, e acionou a polícia. Neste intervalo de tempo, bombeiros, policiais, parentes do garoto e dezenas de voluntários procuraram Leandro no matagal adjacente ao terreno baldio.

Hoje a criança passará por entrevista com uma psicóloga, cujo parecer vai orientar o procedimento da polícia. “Por enquanto, a versão do menino e a dos pais estão um pouco divergentes”, disse a delegada titular do Sicride, Márcia Tavares dos Santos, que não descartou a hipótese de a família perder a guarda de Leandro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade