A vontade de dar um mergulho resultou na morte de um menino ainda não identificado, de aproximadamente 9 anos. O incidente ocorreu no areial, localizado na Rua Celso da Costa Ramos, Jardim Ipê, em São José dos Pinhais.
Segundo comentários no local, por volta das 16h, de ontem, a vítima, acompanhada de um amigo, resolveu se banhar nas águas de uma cava formada pela extração de areia, dentro da propriedade da empresa Saara Mineradora. Minutos depois, o garoto começou a se afogar. O colega da vítima saiu da água e ainda tentou pedir ajuda, mas não deu tempo para ninguém fazer nada. O Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais foi acionado para retirar o corpo das águas.
Funcionários da empresa afirmaram que as crianças foram avisadas do perigo de entrar na cava, mas ignoraram os pedidos. De acordo com o responsável pela área, Mário Sergio Moura, é comum as crianças da região entrar na propriedade da mineradora. “Elas ficam jogando pedras, colocam areia dentro de maquinários da empresa, que pode causar falhas no equipamento, e entram nas cavas, mesmo sendo seguidamente alertadas do perigo. Isso quando eles não xingam os funcionários”, desabafou Mário.
A constante presença de crianças na área da empresa foi confirmada por curiosos e pais que acompanhavam o trabalho de retirada do corpo. Alguns reclamaram da falta de fiscalização dos responsáveis.
O corpo da criança foi encaminhado ao IML, de Curitiba onde aguarda reconhecimento oficial.