Foto: Walter Alves |
Chamas teriam começado em um colchão e tomaram a casa. continua após a publicidade |
Incêndio destruiu uma residência, na manhã de ontem, na Rua Waldemiro José Borges, no Cajuru, ao lado do terminal de ônibus da Vila Oficinas.
Testemunhas contaram que o fogo foi provocado por uma criança de 5 anos, que brincava com fósforos próximo a um colchão.
As chamas se alastraram e consumiram a residência, de aproximadamente 60 metros quadrados, deixando apenas as paredes externas em pé.
Mesmo com a ajuda de vizinhos, que tentavam apagar o fogo com mangueiras, em pouco mais de dez minutos a destruição dentro da casa foi completa. Quando os bombeiros chegaram, o trabalho foi de controlar as labaredas e impedir que atingissem as casas vizinhas.
Moradores
O tenente Simão, do Corpo de Bombeiros, informou que foram utilizadas quatro viaturas para combater o incêndio e cerca de 7 mil litros de água. No momento do acidente, havia três pessoas na casa, porém ninguém ficou ferida. A proprietária contou que já morava ali há 38 anos e atualmente, além dela, sete pessoas residiam no local.
Diante da tragédia, o tenente Simão orientou as pessoas para que tomem cuidado e evitem deixar crianças sozinhas em casa.
No Rebouças, só susto
Foto: Walter Alves |
Motor pegou fogo espontaneamente. |
O motor de uma caminhonete pegou fogo na Rua Chile, Rebouças, por volta das 9h30 de ontem. As chamas destruíram a parte frontal da Dakota placa JWU-3127 e só foi controlado com a ajuda dos bombeiros. O proprietário do veículo, Alexandre José Monteiro, 42 anos, não sofreu ferimentos.
Ele contou que dirigia a Dakota quando percebeu que saía fumaça por baixo do capô. Assustado, estacionou próximo à esquina com a Rua Brigadeiro Franco e, logo em seguida, iniciaram as chamas. ?Tentamos apagar o fogo, usando três extintores?, disse Alexandre.
A preocupação era grande, porque a caminhonete utiliza gás natural e poderia haver vazamento e provocar uma explosão. Os bombeiros foram chamados e, em poucos minutos, conseguiram controlar o incêndio.