Criança provoca incêndio em residência no Cajuru

Incêndio destruiu uma residência, na manhã de ontem, na Rua Waldemiro José Borges, no Cajuru, ao lado do terminal de ônibus da Vila Oficinas.

Testemunhas contaram que o fogo foi provocado por uma criança de 5 anos, que brincava com fósforos próximo a um colchão.

As chamas se alastraram e consumiram a residência, de aproximadamente 60 metros quadrados, deixando apenas as paredes externas em pé.

Mesmo com a ajuda de vizinhos, que tentavam apagar o fogo com mangueiras, em pouco mais de dez minutos a destruição dentro da casa foi completa. Quando os bombeiros chegaram, o trabalho foi de controlar as labaredas e impedir que atingissem as casas vizinhas.

Moradores

O tenente Simão, do Corpo de Bombeiros, informou que foram utilizadas quatro viaturas para combater o incêndio e cerca de 7 mil litros de água. No momento do acidente, havia três pessoas na casa, porém ninguém ficou ferida. A proprietária contou que já morava ali há 38 anos e atualmente, além dela, sete pessoas residiam no local.

Diante da tragédia, o tenente Simão orientou as pessoas para que tomem cuidado e evitem deixar crianças sozinhas em casa.

No Rebouças, só susto

Foto: Walter Alves

Motor pegou fogo espontaneamente.

O motor de uma caminhonete pegou fogo na Rua Chile, Rebouças, por volta das 9h30 de ontem. As chamas destruíram a parte frontal da Dakota placa JWU-3127 e só foi controlado com a ajuda dos bombeiros. O proprietário do veículo, Alexandre José Monteiro, 42 anos, não sofreu ferimentos.

Ele contou que dirigia a Dakota quando percebeu que saía fumaça por baixo do capô. Assustado, estacionou próximo à esquina com a Rua Brigadeiro Franco e, logo em seguida, iniciaram as chamas. ?Tentamos apagar o fogo, usando três extintores?, disse Alexandre.

A preocupação era grande, porque a caminhonete utiliza gás natural e poderia haver vazamento e provocar uma explosão. Os bombeiros foram chamados e, em poucos minutos, conseguiram controlar o incêndio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo