O tiroteio em uma lanchonete na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba, causou a morte de uma criança de 10 anos e feriu um adolescente de 16 anos. Foi por volta das 19 horas de ontem. Segundo informações da polícia, quatro homens armados invadiram a lanchonete, situada na rua Herecê Fernandes, esquina com Rua Arno Duarte e começaram a atirar.
Um dos disparos atingiu nas costas o garoto Welington Caires, de apenas 10 anos, causando a sua morte. O jovem de 16 anos, identificado como Felipe Alves Ferreira, levou um tiro, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e permanece internado. O bando fugiu em um Corsa de cor escura, segundo testemunhas.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, o ataque foi uma tentativa de execução do jovem Felipe Alves Ferreira. Familiares e moradores da região chegaram a comentar que a tragédia teria sido motivada por uma tentativa de assalto na lanchonete. Contudo, com base em informações preliminares a polícia já considera que Felipe Alves Ferreira era o alvo do ataque. A polícia quer descobrir, agora, o que motivou a ação dos bandidos.
O menino de 10 anos acabou atingido por uma bala perdida. A criança foi à lanchonete comprar uma coxinha e acabou sendo ferido mortalmente no pescoço. Familiares e vizinhos estavam desolados. A polícia iniciou busca ontem mesmo na tentativa de prender os atiradores.