Um acidente na BR-476 matou uma criança na manhã desta quinta-feira (12) em Curitiba. A menina, de dez anos, e sua irmã, de nove, estavam sendo levadas pela mãe, Ronise Yoshida para o Colégio Militar de Curitiba no Astra da família.
Após passar pela Rua em que teria de virar, Ronise fez uma manobra arriscada, o que causou o acidente. “Quando ela passou da entrada e forçou uma manobra, perdeu o controle do carro, mas mesmo assim seguiu pela Rua que queria. O problema é que essa Rua é estreita e existe um desnível. Quando ela passou por ele, o carro capotou e a criança de 10 anos faleceu”, relatou a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal.
Amanda Yoshida bateu a cabeça no teto e sofreu uma hemorragia interna vindo a falecer. “Foi um fato muito triste porque foi uma fração de segundos. Ela avistou a escola e tirou o cinto de segurança. Se ela estivesse com o cinto, possivelmente isso não teria acontecido”, disse a assessoria da PRF. “O que dá para explicar é que ela veio transferida de outro colégio e, como a mãe não costumava fazer aquele trajeto, isso pode ter contribuído para o acidente, mas a perda é irreparável”, complementou.
A mãe e a criança de nove anos foram encaminhadas ao Hospital Vitta com ferimentos leves. “Fisicamente está tudo bem, mas o prejuízo maior era o emocional”, finalizou a assessoria da PRF.